Linguagem neutra: bobagem ou luta contra a discriminação?

 De acordo com a carta magna da federação brasileira, todo e qualquer residente do país possui o direito a expressividade. A criação do pronome neutro é uma forma de expressar esse direito, mostrando que nem todos os habitantes do Brasil estão satisfeitos com as regras ortográficas da norma culta padrão impostas sobre os mesmos.
 Em paralelo a essa realidade, temos a produção da Netflix " Sex Education ", onde nessa série, diversos assuntos de cunho LGBTQIAP+ são retratados, um deles é o pronome neutro, que teve uma incidência maior na 3° e atual temporada, após a a inclusão de duas personagens não-binárias adeptas a essa " regra gramatical ".
 Voltando a realidade social do Brasil, onde os não-binários sofrem intenso preconceito por irem contra as medidas sociais e gramaticais impostos sobre eles , tendo em vista que eles estão exercendo seus direitos como cidadãos brasileiros.
 Logo, para solucionar tal  obstáculo é necessário uma ação conjunta do governo federal e do ministério da educação , estudando a possibilidade de incluir o pronome neutro nas regras gramaticais da língua portuguesa , respeitando a linha de pensamento da sociedade não-binária.
 Autor: Guilherme Antônio Calado Rabelo 

Postagens mais visitadas deste blog

Concordância nominal e Concordância verbal

CURRICULUM VITAE